VI Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos promove apresentações acessíveis e reflexões sobre o teatro de bonecos de Pernambuco

Um total de 33 apresentações artísticas é o que prevê a programação da VI Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos, evento que acontece de 27 de maio a 04 de junho próximo. Esta iniciativa da Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos, contará também com uma programação pedagógica.  A maior parte das ações do projeto está programada para acontecer no Teatro Apolo, mas o evento se espalhará por outros espaços como Casa da Cultura, Teatro Marco Camarotti e Sítio Histórico de Igarassu, além das praças do Carmo, em Olinda, e Esquina da Rua 7 de Setembro com Hospício e Praça do Arsenal da Marinha, em Recife.

ACESSIBILIDADE

Buscando potencializar o acesso do público aos espetáculos do festival, parte da programação contará com recurso da audiodescrição e da interpretação/tradução em Libras. Toda a programação acontecerá no teatro Apolo. Confira a programação acessível

AUDIODESCRIÇÃO

Sábado, 27/05, 20h

Espetáculo: Cinza

LIBRAS

Domingo – 28/05, 10h.

Espetáculo: A pata e a raposa

Domingo – 28/05, 20h

Espetáculo: Mistério das Figuras de Barro

Sábado – 03/06, 16h30.

Cantigas e Estórias na Terra do sabiá ou O que é meu é meu e o boi não lambe

Domingo – 04/06, 20h.

O Mascate, a Pé Rapada e os Forasteiros

SERVIÇO:

Teatro Apolo

R. do Apólo, 121 – Recife, PE.

Recife Antigo/PE)

Ingressos: RS 5,00 (meia) RS 10,00 (inteira)

O projeto prevê a distribuição de uma cota de ingressos gratuitos para escolas públicas e instituições assistenciais. Os interessados só precisam  entrar em contato com a coordenação do evento  pelo e-mail apetb@globo.com para agendarem o dia que pretendem ir ao teatro.

Audiodescrição do e-flyer da VI Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos. Algumas fotografias de espetáculos e de bonecos estão distribuídos sobre um fundo composto por cinco retângulos verticais, estreitos, dispostos lado a lado, nas cores: verde, azul, amarela, vermelha e laranja. Na margem superior, em branco: “Ministério da Cultura” e BNB apresentam: dentro de uma fita vermelha, “VI Mostra Pernambucana de Teatro de Bonecos”. Abaixo as informações: O grande encontro dos bonequeiros de Pernambuco, de 27 de maio a 04 de junho de 2017. Participação da CIA Fios de Sombra de Campinas, SP, como grupo convidado. Logos da audiodescrição e Libras, seguidas das informações das apresentações: Audiodescrição: Cinza, Teatro Apolo, Sábado, 27/05, 20h. Libras: Mistério das Figuras de Barro, Domingo - 28/05, 20h, Teatro Apolo. A pata e a raposa, Teatro Apolo, Domingo - 28/05, 10h. Cantigas e Estórias na Terra do sabiá ou O que é meu é meu e o boi não lambe, Teatro Apolo, Sábado - 03/06, 16h30. O Mascate, a Pé Rapada e os Forasteiros, Teatro Apolo, Domingo - 04/06, 20h.