Últimas apresentações com audiodescrição do espetáculo “Sala de Estar”, em Ponta Porã (MS), neste domingo.

Depois de passar pelas cidades de Uruaçu e Anápolis (GO), o Sobrevento, que completa 30 anos em 2016, realiza apresentações com audiodescrição. Serão duas sessões gratuitas de um dos espetáculos de repertório do grupo, o  “Sala de Estar”, em em Ponta Porã (MS), no Colégio Total, uma às 18h e outra às 20h. Ingressos distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação. Todas as apresentações dessa circulação contam com audiodescrição.

SINOPSE

Sala de Estar é um espetáculo itinerante sobre a fragilidade humana, onde os espectadores só precisam dar alguns passos para lá ou para cá, em uma arena onde as cenas acontecem em torno do público: uma experiência que lembra uma instalação plástica e que garante à montagem um clima de intimidade e proximidade. A partir da ótica de cada um dos atores, são compartilhados com o público, com delicadeza e singeleza, as lembranças e segredos – nem sempre verdadeiros – adormecidos em suas memórias. Para o desenvolvimento da ideia, os atores se valem de objetos – gaveteiros, escrivaninhas, sofás, chapeleiros, bloquinhos, cartas – para, junto com a dramaturgia, dar corpo e voz à fragilidade de cada um dos personagens.

SERVIÇO:

23 e 24 de abril/2016. Sábado e domingo, 18 horas e 20 horas.

Local:: Colégio Total. R. Tiradentes, 349 – Centro – Ponta Porã – MS. Telefone (67) 34371800

(Ingressos distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação)

Todas as apresentações dessa circulação contam com audiodescrição.

 

[Flyer colorido do espetáculo “Sala de Estar”, do Grupo Sobrevento, dividido em duas partes verticais. Do lado esquerdo, a fotografia colorida de um cenário do espetáculo com um banco e um gaveteiro antigos, lado a lado, ambos de madeira escura. Sobre o gaveteiro, um abajur aceso e uma gaveta na vertical com um terço em cima dela. Sobre a fotografia, em letras brancas, próximo à margem superior esquerda: Ministério da Cultura e Petrobrás apresentam. Abaixo e ao centro: sala de estar. Mais abaixo, logo do Grupo Sobrevento. Ao lado dela, na margem inferior direita, contornos em amarelo como pinceladas formam uma cabeça de leão. Do lado direito, sobre fundo amarelo, próximo à margem superior esquerda, “Grupo Sobrevento em”. Em letras brancas, Sala de Estar. Abaixo delas, em preto: 23 e 24 de abril/2016. Sábado e domingo, 18 horas e 20 horas. Em seguida: classificação etária 16 anos. Entrada Franca. Ingressos disponíveis uma hora antes, no local. Mais abaixo, oficina Introdução ao Teatro de Objetos. Sábado e domingo, 13h às 16h. Inscrições:sobrevento.com.br Logo abaixo, dentro de uma faixa branca horizontal: Colégio Total. R. Tiradentes, 349 – Centro – Ponta Porã – MS. Telefone (67) 34371800 No rodapé, logo dos realizadores e patrocinadores: Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Colégio Total, Projeto PorãBask, Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Fundação de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Petrobras, Ministério da Cultura, Governo Federal.