Oficina Percepção Tridimensional – Escultura com Modelo Vivo, com Demetrio Albuquerque

[Gratuito] Oficina Percepção Tridimensional – Escultura com Modelo Vivo, com Demetrio Albuquerque
O Risco! Atelier Aberto apresenta mais uma de suas ações, a oficina gratuita Percepção Tridimensional – Escultura com Modelo Vivo, com Demetrio Albuquerque, que ocorre dias 15, 16 de 17 de abril, no Centro Cultural Benfica, das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de abril, mediante o formulário disponível em: http://bit.ly/2Vf3BvJ.

As vagas são limitadas e selecionados serão comunicados em breve. A ação é financiada pelo Funcultura e compõe o ciclo de formações em artes visuais do projeto Risco! Atelier Aberto.

A oficina parte de exercícios de percepção volumétrica e representação em desenho e escultura, partindo do esquete desenhado até a modelagem em argila, usando o modelo vivo como referência. Ao todo, 50% das vagas se destina para o público com deficiência visual.

Serão realizadas experimentações sensoriais diversas e apresentadas técnicas de anatomia esquemática, composição volumétrica, modelagem básica em argila e técnicas de queima para cerâmica.

Demetrio Albuquerque estudou arquitetura na Universidade Federal de Pernambuco entre 1981 a 1988, onde entrou em contato com a pintura e a escultura. Em 1988, participou como membro da equipe vencedora do concurso público elaborado pela prefeitura do Recife, para elaboração e construção do Monumento Tortura Nunca Mais. Residiu no Japão de 1993 a 1996, onde estudou arte de cerâmica japonesa.

A ação é uma parceria com a VouVer Acessibilidade.

Oficina Percepção Tridimensional – Escultura com Modelo Vivo, com Demetrio Albuquerque
Onde? Atelier 3 do Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena, Recife)
Quando? 15, 16 e 17 de abril, das 14h às 18h
Serão emitidos certificados.
Não há pré-requisito técnico.