“Não me toque estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector” com audiodescrição em Recife

A Caixa Cultural Recife apresenta o intenso espetáculo de dança contemporânea “Não me toque estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”. Um solo da bailarina Fabiane Severo.

O público vai percorrer três atos da obra da escritora através da dança, numa visão vertiginosa de momentos de sua vida: o Nascimento, marcado pela culpa que ela sentia por não ter salvado a vida da mãe, a Infância, vivida no Nordeste, a compulsão, que mostra a fase adulta e a paixão pela escrita. O espetáculo é dirigido e coreografado por Maria Waleska Van Helden, com direção cênica de João de Ricardo. As apresentações tem entrada gratuita e acontecem nos dias 17, 18 e 19 de julho, às 20h. No dia 18 haverá audiodescrição. As senhas serão distribuídas uma hora antes de cada sessão. A classificação indicativa é 14 anos.

A audiodescrição será realizada pela Marcia Caspary da Tagarellas (RS) e nós da VouVer Acessibilidade (PE) estaremos com os nossos equipamentos de tradução, será maravilhosa esta parceria.

 

(Audiodescrição do e-flyer pela Tagarellas)

Caixa Cultural apresenta
Não Me Toque Estou Cheia de Lágrimas – Sensações de Clarice Lispector.
Nascimento – Birth.
Infância – Childhood.
Compulsão – Compulsion.
Datas/Date: 17, 18 e 19 de julho de 2014.
July 17th, 18th and 19th.
Local/Local: Caixa Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do recife Antigo.
Horário/Schedule: 20h.
No dia 18, sessão para deficientes visuais com audiodescrição. Vagas limitadas.
On the 18th session with audio description for the visually impaired. Limited spaces.
Entrada franca.
Free entry.
Senhas no local com 1 hora de antecedência. Passwords in place with 1 hour notice.
Este show é indicado para 12 anos e acima. Entrada livre.
This show is suitable for 12 years old and above. Free admission.
Produção:
Kapsula Produções Culturais & Lucida Cultura.
#VivaMaisCultura
Siga a fanpage facebook.com/CaixaCulturalRecife
Baixe o aplicativo Caixa Cultural (Google Play e App Store).
Patrocínio:
Caixa.

O e-flyer do espetáculo é retangular e horizontal. O texto, em letras brancas, vermelhas e pretas que evocam as de máquina de escrever, está dentro de cinco retângulos cinzentos e diáfanos espalhados sobre uma fotografia em preto e branco que mostra a bailarina de frente, da cintura para cima, inclinada para a sua direita, carregando sobre seu braço e ombro esquerdos uma grande e pesada poltrona com pés de madeira escura e entalhada. O assento de tecido claro está apoiado sobre o lado esquerdo de sua cabeça; a bailarina tem o olhar voltado para baixo e uma expressão angustiada, com a testa franzida, olhos semicerrados e lábios entreabertos. Tem cabelos lisos e com franja, na altura dos ombros, e usa vestido escuro sem mangas. Em um rodapé branco, os letterings das produtoras, informações sobre o programa Viva Mais Cultura e a logomarca da patrocinadora.
(fim da descrição)
Crédito da foto: ©2012 Nilton Santolin