Mesa Redonda “O Protagonismo da Pessoa Com Deficiência Nas Artes” com as representantes do British Council Brasil e a artista pernambucana Luana Perrusi.

Nesta sexta-feira, 15/01 a produção do Janeiro de Grandes Espetáculos traz ao Recife um momento para reflexão sobre o fazer artístico da pessoa com deficiência.  A partir da experiência do programa Unlimited – Arte sem Limites, o encontro/debate propõe uma reflexão sobre os processos de formação, de criação artística da pessoa com deficiência e da produção cultural que emerge nesse contexto, buscando situar a pessoa com deficiência também como protagonista do fazer artístico. O evento contará com o recurso da audiodescrição e da tradução em Libras.

Com: Paula Lopez (Produtora Independente Associada ao British Council Brasil), Liliane Rebelo (Gerente de Artes no British Council Brasil) e a artista Luana Perrusi (PE) Mediação: Andreza Nóbrega (VouVer Acessibilidade/PE)

Dia 15 de janeiro de 2016 (sexta), das 14 às 17h, gratuito
Local: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife).

Maiores Informações: http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2016/Atividades-Formativas

 

AD| “E-flyer retangular e vertical sobre fundo preto. Na margem superior, em branco: “Ministério da Cultura e BNDES apresentam”.Centralizado, fotografia em tom de azul de um homem barbudo em pé por trás de uma estrutura compostas por três rodas presas numa espécie de cruz. Sobreposta à fotografia, em letras grandes e rosas “Janeiro”. Acima da palavra,  a logo do Janeiro de Grandes espetáculos. Sublinhando e contornando o final da palavra, a informação: “Recife, Olinda, Caruaru e Goiana, de  24 de janeiro, 2016”. Abaixo, uma linha rosa delimita um retângulo no qual está escrito “Mesa Redonda: O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Artes”. Fora do retângulo e abaixo: 15 de Janeiro das 14h às 17h, na sala multimídia da Caixa Cultural Recife. A partir da experiência do programa Unlimited – Arte sem Limites, o encontro/debate propõe uma reflexão sobre os processos de formação, de criação artística da pessoa com deficiência e da produção cultural que emerge nesse contexto, buscando situar a pessoa com deficiência também como protagonista do fazer artístico.Com: Paula Lopez (Produtora Independente Associada ao British Council Brasil), Liliane Rebelo (Gerente de Artes no British Council Brasil) e a artista Luanna Perrusi. Mediação: Andreza Nóbrega (VouVer Acessibilidade/PE) OBS: DISPONIBILIZAREMOS RECURSOS DE AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS. “Esta é uma ação do Unlimited: Arte sem Limites, programa de artes Transform do British Council Brasil, que trabalha há 3 anos em parceria com o Janeiro de Grandes Espetáculos – FIAC/PE.” Na margem inferior, as logos Britsh Council Transformer e VouVer Acessibilidade.”