Inscrições abertas para o II Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (ENADES)

Estão abertas as inscrições para o segundo Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (ENADES) que acontecerá de 2 a 07 de Maio de 2016, em Maceió, Alagoas.

Durante 5 dias, em Maceió, Alagoas, acontecerá o II Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (ENADES 2016).
Mas você sabe o que é um áudio-descritor?
Venha conhecer esta nova profissão e descobrir como a Tradução Visual pode oferecer-lhe ferramentas intelectuais para sua atividade laboral.
Garanta sua inscrição já! Vagas limitadas!

• A Áudio-descrição é uma forma de tradução visual semiótica, a qual traduz em palavras escritas, sinalizadas ou oralizadas os eventos visuais inacessíveis às pessoas com deficiência, principalmente às pessoas cegas ou com baixa visão.
• A áudio-descrição surgiu em meados da década de setenta, nos Estados Unidos, objetivando o empoderamento das pessoas com deficiência ou que, de alguma forma, estejam temporária ou permanentemente impossibilitadas de ver uma dada imagem estática ou dinâmica, assistir a um filme, a uma peça teatral, a um espetáculo de dança ou de circo; que não possam ou não consigam enxergar uma exposição no museu ou à distância, na rua; que não possam ou não consigam ver uma paisagem, um quadro, uma fotografia, um gráfico, um mapa, um desenho ou figura na lousa ou no livro didático.

• Assista ao Enades 2016 e desfrute de 5 dias de uma rica programação Cultural e Acadêmica, desenvolvida para você adquirir e consolidar muito conhecimento sobre a áudio-descrição;
• Aprenda com palestras, Comunicações Científicas e com a apresentação de pôsteres sobre áudio-descrição e a respeito de assuntos relacionados com a pessoa com deficiência visual;
• Descubra a Tradução Visual, assistindo à Mostras de vídeos com áudio-descrição e participando de debates sobre este importante recurso de tecnologia assistiva para as pessoas com deficiência;
• Traga seus filhos para participarem das atividades culturais disponíveis no Enades 2016: as crianças vão gostar de assistir aos filmes com áudio-descrição e de se envolver nos momentos de Contação de História.

O II Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo, para além de ser um evento acadêmico de difusão do direito à áudio-descrição e dos processos fundantes da técnica tradutória é, também, uma chance de aprimoramento/ aprofundamento nos estudos da tradução visual por parte de áudio-descritores, consultores em áudio-descrição e formadores de tradutores visuais.

Aproveite esta oportunidade de estudo e aprendizado: informe-se sobre a áudio-descrição, conheça suas aplicações e técnicas. Descubra muito mais no II Encontro Nacional de Áudio-descrição em Estudo (Enades 2016). Acesse o site do evento e confira toda a programação: http://www.associadosdainclusao.com.br/enades2016/inscreva-se-no-enades

Aproveite esta oportunidade de estudo e aprendizado e
inscreva-se no I Encontro Nacional de Áudio-descrição Em Estudo!
Acesse: www.associadosdainclsuao.com.br/enades2016