Festival Janeiro de Grandes Espetáculos com parte da programação acessível

Na abertura oficial do festival, o Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, receberá nesta quarta-feira (10/01) o espetáculo “Dorinha, Meu Amor” , dirigido por João Falcão e interpretado pela atriz e cantora pernambucana Isadora Melo. Essa apresentação contará com recursos de acessibilidade, com audiodescrição e libras.

Audiodescrição do e-flyer da programação acessível do Janeiro de Grandes Espetáculos.  E-flyer  dividida em quatro partes. Na parte superior esquerda, escrito em branco "Programação Acessível", abaixo, fotografia do espetáculo "Machuca" e no lado inferior esquerdo da foto, o ícone da audiodescrição. Abaixo, fotografia do espetáculo "Ritmo Kente!Um brega de musical", na parte inferior direita da foto, ícones de Libras e Audiodescrição lado a lado. Acima,  à direita, fotografia do espetáculo  Carol Levy em Conto de Casa, na parte superior direita, o ícone da Libras e abaixo o da Audiodescrição. Abaixo, a fotografia de "Dorinha, meu amor". Na parte superior direita, os ícones da Libras e Audiodescrição lado a lado.

Assim como nos últimos anos, o Festival Janeiro de Grandes espetáculos contará com recursos de acessibilidade em parte da programação. Abaixo, confira a programação acessível com coordenação da VouVer Acessibilidade.

 

(10/01) Dorinha, Meu AmorMaquinaMaquina Produções Artísticas (Rio de Janeiro/RJ)

20h30 no Teatro de Santa Isabel. (audiodescrição e Libras) 

O musical junta o riso dos cabarés com o drama do teatro, reunindo a cantora Isadora Melo com os músicos Juliano Holanda e Rafael Marques, além dos convidados especiais Flaira Ferro (dia 10) e Almério (dia 11). Dorinha é uma personagem que conta várias histórias, conta os amores e paixões de todas as mulheres que cabem dentro dela, sempre costurando ao texto músicas populares de compositores brasileiros dos últimos cem anos.
Roteiro e direção: João Falcão. Direção musical: Juliano Holanda, Rafael Marques e João Falcão. Elenco: Isadora Melo. Músicos: Juliano Holanda e Rafael Marques. Figurino: Hugo Leão. Cenografia: Vanessa Poitena.

(17/01) MachucaTrupe Ensaia Aqui e Acolá (Recife/PE) 

21h no Teatro Hermilo Borba Filho

Inspirado em fatos reais, debate o tema da violência de gênero contra a mulher. Três atrizes se revezam no palco para contar histórias de mulheres que vivem a cada dia as agruras de uma sociedade patriarcal pautada no machismo, na cultura do estupro e na violência. É um espetáculo de denúncia, declaradamente feminista e inteiramente baseado no amor, na sororidade e na esperança.
Direção: Ceronha Pontes. Elenco e direção de produção: Andrea Rosa, Iara Campos e Julliana Montenegro. Dramaturgia: Ceronha Pontes e Trupe Ensaia Aqui e Acolá.

(21/01)Carol Levy –Onomatopéia Idéias Sonoras (Recife/PE)

17h no Teatro de Santa Isabel

Cantora e contadora de histórias, Carol Levy leva aos palcos o projeto Conto de Casa, inicialmente concebido para o canal do Youtube da artista pernambucana. No show interativo, as crianças participam com Carol durante toda a apresentação, que traz desde músicas e histórias a peripécias na cozinha. Tudo pensado e desenvolvido para divertir a meninada com as coisas simples, que todos temos em casa.
Concepção: Carol Levy e Luciano Pontes. Direção geral: Carlinhos Borges e Carol Levy. Direção artística: Luciano Pontes. Texto, cantora e contadora de histórias: Carol Levy. Direção musical e trilha sonora: Carlinhos Borges.

(23/01) Ritmo Kente! – Um Brega de MusicalOnz& Produções Artísticas (Recife/PE)

20h30 no Teatro Luiz Mendonça

Ritmo Kente é uma viagem pela música brega pernambucana na qual os tipos da periferia, com toda a sua alegria e vibração, são apresentados através de um concurso para escolher a dançarina que irá integrar a equipe do famoso MC Kivara. Onze atores, acompanhados por uma banda, cantam ao vivo músicas consagradas nas vozes de artistas como Michelle Melo, Kelvis Duran e Reginaldo Rossi.
Texto: Amanda Clélia, Eric Ferreira e Hyrlis Leuthier. Direção: Antônio Rodrigues. Assistente de direção: Hyrlis Leuthier. Direção musical: Douglas Duan. Coreografias: Werison Fidelis. Direção de arte: Marcondes Lima. Elenco: Hyrlis Leuthier, Italo Lima, Lili Guedes, João Victor Alves, Amanda Clélia, Kedma Macêdo, Gilvan Noblat, Lucas Lima, Aurélio Lima, João Victor Lima, Eli Dias. Banda: Douglas Duan (teclado), Everton de Arêda (guitarra), Daniel Drums (bateria), Gabriel Galilei (baixo). Iluminação: Natalie Revorêdo. Cenografia: Amanda Clélia.
Ingressos à venda a partir de segunda-feira (18), no site Compre Ingressos. A partir de 3 de janeiro, a central de ingressos funciona no Teatro de Santa Isabel, de terça a domingo, das 9h às 16h, para os espetáculos em cartaz nos teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Marco Camarotti, Luiz Mendonça, Arraial Ariano Suassuna e Barreto Júnior. Nos outros espaços, a bilheteria abre uma hora antes de cada sessão.
Maiores informações no site oficial do projeto
http://janeirodegrandesespetaculos.com/2018/