Espetáculo “Disse me Dança”, com acessibilidade, celebra o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência
A organização não-governamental Em Cena Arte e Cidadania apresenta mais uma montagem o espetáculo “Disse me Dança”, 11 adolescentes e jovens interpretam, através dos movimentos, a obra do escritor pernambucano Luciano Pontes. Com direção de Marcus Rodrigues e coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros, o espetáculo explora a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude.
Nos dias 21 e 22, as apresentações do espetáculo Disse me Dança contarão com audiodescrição e tradução em libras. Dessa forma a Em Cena Arte e Cidadania integra-se às comemorações do Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.
A equipe da VouVer Acessbilidade é responsável pela audiodescrição do espetáculo de dança.
Roteiro e locução: Andreza Nóbrega
Consultor: Milton Carvalho
Vamos experimentar um pouquinho da audiodescrição? Confira o cartaz audiodescrito no vídeo abaixo:
[…] http://vouveracessibilidade.com.br/espetaculo-disse-me-danca-celebra-com-acessibilidade-o-dia-nacion… […]
O PSICOTEC – Núcleo de Pesquisas em Tecnologias da Educação da Universidade Federal do Amazonas – através de seus Líderes, Pesquisadores, Colaboradores, Agentes Técnicos e Alunos de Tecnologias Assistivas, parabenizam as Famílias que buscam o Direito de seus membros e não abrem mão de defender as pessoas que amam. Afinal, acreditamos que antes de ser um membro da Sociedade, cada pessoa, independente de sua condição física ou neurológica, é membro participante de um Lar e como ser amado por alguém, deve ser respeitado pelos demais membros dos grupos sociais em que eles estão inseridos.
Parabeniza também os diversos sítios da Internet, Organizações não Governamentais de Inclusão, Escolas de Ensino Especial, Pesquisadores e Educadores que doam seu bem insubstituível, o Tempo, em prol de vidas que precisam de apoio, amor e de serem inseridos na Sociedade, lugar de onde jamais deveriam ser excluídos.
Parabéns por esta data.
PSICOTEC – UFAM
Elisabeth Alves do Nascimento
Pesquisadora de PSICOTEC –TA