DIA DAS CRIANÇAS COM MÁGICA E ACESSIBILIDADE, no Instituto Ricardo BrennaNd- espetáculo HARU- A PRIMAVERA DO APRENDIZ.

Em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo domingo 11/10, às 15h30 o espetáculo “Haru- A Primavera do Aprendiz contará  com os recursos de audiodescrição e interprete de Libras da VouVer Acessibilidade. Serão disponibilizados 40 equipamentos para  audiodescrição e recomendamos que o público chegue ao menos meia hora antes. Esperamos você lá!! Venham se encantar conosco!!!

O espetáculo acontecerá na Galeria do Instituto Ricardo Brennand, com entrada gratuita para o público alvo dos recursos de acessibilidade. Maiores informações com Chris Galdino  (81) 997214371 (produtora do espetáculo).

Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n – São João – Várzea, Recife – PE, 50791-904

 

SOBRE O ESPETÁCULO HARU-A PRIMAVERA DO APRENDIZ

Em uma barraca de feira, localizada em todo lugar e lugar nenhum, ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas. Sem que ele perceba, cada ação que se desenrola é uma lição e um teste de magia ao mesmo tempo, que põe à prova sua vocação. O jovem aprendiz não tem consciência do seu potencial e vai descobrir junto com o público o encantamento que brota da simplicidade, num jogo lúdico onde a mágica é a verdadeira protagonista. Nesta tenda especial, teatro e ilusionismo tecem uma trama lúdica, um diálogo poético que fala a língua do sensível. HARU fala do invisível, daquilo que não é palpável, de um tempo que não se mede com os ponteiros do relógio. Mudam as estações, e HARU descobre enfim sua primavera, que sempre esteve ali e ele não conseguia ver. Nesse aprendizado mágico que vai além dos livros e das palavras, mestre e aprendiz constroem um universo paralelo, onde a ilusão é a verdade absoluta. HARU- A PRIMAVERA DO APRENDIZ é feito da crença no encantamento e no poder transformador da mágica. Transcender a realidade e mergulhar em outra dimensão que parte desta tenda especial e tem o ilusionismo como caminho e destino, é a viagem proposta por HARU. E para entrar nesse portal de ilusão, é preciso se deixar voar, é preciso acreditar! E assim, a mágica realmente acontece, mesmo que os segredos nunca sejam revelados!

FICHA TÉCNICA
CONCEPÇÃO: Rapha Santacruz & Christianne Galdino

COLABORAÇÃO DRAMATÚRGICA: Carla Denise

DIREÇÃO: Marcondes Lima

COLABORAÇÃO EM LINGUAGEM CÔMICA (TÉCNICAS DE CLOWN): Fernando Sampaio

INTÉRPRETES CRIADOR E DIRETOR DE ILUSIONISMO: Rapha Santacruz

ATOR CONVIDADO: Sóstenes Vidal
TRILHA SONORA ORIGINAL: Marcelo Sena
DESENHO E OPERAÇÃO DE LUZ: Eron Villar

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Christianne Galdino
CENOGRAFIA, FIGURINOS E MAQUIAGEM: Marcondes Lima

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO e CONTRA-REGRA: Silvio Barreto

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E GESTÃO: Carla Navarro

AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Ivo Barreto

APOIO DE PRODUÇÂO: Tita Pereira

FOTOS E VÍDEO: Silvio Barreto

COORDENAÇÃO DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL: VouVer Acessibilidade

AUDIODESCRIÇÃO (ROTEIRO E LOCUÇÃO): Andreza Nóbrega.