Dia das Crianças no ritmo da inclusão: Disse me Dança com audiodescrição em Caruaru

O espetáculo Disse me Dança, da Em Cena Arte e Cidadania contribui para a interiorização da audiodescrição em espetáculos culturais no Estado de Pernambuco.

A Em Cena Arte e Cidadania apresentam na cidade de Caruaru Disse me Dança, espetáculo inspirado nas obras do escritor pernambucano Luciano Pontes com direção de Marcus Rodrigues e coreografias de Valéria Medeiros e Mieja Chang.

O espetáculo encenado pelo Grupo de Dança da Em Cena Arte e Cidadania do Recife, formado por crianças e adolescentes  conta, com singular beleza, a trajetória de vida de uma pessoa, desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude. Para a composição dramatúrgica foram utilizados os livros “Em Briga de irmão, quem dá opinião?”, “Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo”. O conteúdo dos textos e imagens dos demais livros: “Deslembrar”, “Uma história sem pé nem cabeça” e “Disse me disse” subsidiaram a construção da estética do espetáculo em todos os elementos visuais, sonoros e coreográficos.

O espetáculo será apresentado nos dias 11 e 12 de outubro – Dia das Crianças, no Teatro Rui Limeira Rosal – Sesc Caruaru,com audiodescrição. Dessa forma, a Em Cena Arte e Cidadania contribui para a política de acessibilidade a espetáculos culturais no Estado de Pernambuco.

 Audiodescrição:VouVer Acessibilidade.

Roteiro: Andreza Nóbrega

Locução da audiodescrição: Marcella Malheiros.

_______________________________________________________

A Em Cena Arte e Cidadania desenvolve há 15 anos atividades de ensino, pesquisa e produção em arte cênica, na cidade do Recife com vistas a promover educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes. Toda a renda será revertida para a reconstrução da Em Cena Arte e Cidadania destruída por um incêndio em 25/08/2014 no Recife.

Apoio: Carrancão Hamburgueria, Tend Química, Sítio Barreiras, Prefeitura de Caruaru, Movimento Pró-Criança e Sesc.

Patrocínio: JBR Engenharia

Realização: Em Cena Arte e Cidadania

Serviço: 

Temporada: 11 e 12 de outubro de 2014 (sábado e domingo)

Local: Teatro Rui Limeira Rosal – SESC Caruaru

Horário: 16h30

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

As apresentações contarão com audiodescrição.

Sugere-se  agendamento prévio para reserva do equipamentos. 

Informações: 99164771

 (As informações o post foram cedidas pela assessoria da Em Cena Arte e Cidadania)