Debate sobre inclusão na “Mostra 14 de Dança”no SESC Petrolina| Mesa redonda: “Todo corpo limitado é sem limites: acessibilidade e arte”

Cartaz "Mostra 14 de dança" sobre fundo Amarelo. 3º edição. Ao centro, fotografias com imagens de espetáculos de dança.

Espetáculos, demonstração de trabalhos, mostras, solos e atividades formativas compõem a programação da 3ª edição da “Mostra 14 de Dança”, que começou na última segunda-feira (08/12) no Sesc Petrolina e segue até o dia 14. O evento é realizado pela Qualquer Um dos 2 Cia de Dança e Sesc Petrolina, com incentivo do Funcultura.

Como parte das ações formativas, a “Mostra 14 de Dança” trará um debate muito importante, ao propor uma mesa redonda que bordará a inclusão nas práticas artísticas. Na próxima sexta-feira (12/12), será realizada a mesa redonda “Todo corpo limitado é sem limites: acessibilidade e arte”, terá a presença de Andreza Nóbrega (representante da VouVer Acessibilidade) e das pesquisadoras Renata Pimentel e Daniela Santos. Mediação de André Vitor Brandão.

Sobre a mesa “Todo corpo limitado é sem limites: acessibilidade e arte”
Esta mesa agrega olhares de três profissionais com trajetórias singulares de formação do olhar, da sensibilidade e da lida artística e propõe uma discussão que traz à cena o corpo em suas relações com a dança, a criação do corpo em movimento na cena e as noções de acessibilidade para além dos corpos que escapam à dita “normalidade”, ou seja, todo corpo é em si um limite e ao mesmo tempo uma extrapolação dos limites quando cria, quando dança, quando interpreta e se faz instrumento e lugar da arte.

12/12
18h às 20h –Local: Biblioteca do Sesc Petrolina | Todo corpo limitado é sem limites: acessibilidade e arte com Andreza Nóbrega, Renata Pimentel e Daniela Santos. Mediação: André Vitor Brandão. Entrada gratuita.