Circulação do Espetáculo Medida por Medida, do teatro Popular de ilhéus (BA), com audiodescrição e Libras

O espetáculo Medida por Medida faz circulação acessível com audiodescrição e Libras da equipe da VouVer Acessibilidade.Além das apresentações acessíveis, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o teatro e o trabalho do Teatro Popular de Ilhéus, o grupo promove uma ação de formação para todos os públicos nas cidades de Arapiraca, Maceió, Lagarto e Aracaju.

SOBRE O ESPETÁCULO|

A obra traz o requinte dramatúrgico de Shakespeare misturado ao cordel do Teatro Popular de Ilhéus! Uma comédia que aborda temas como poder, corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada. A peça se desdobra a partir das decisões de Ângelo, um exemplo de austeridade e retidão, que é convidado a governar no lugar do Duque de Viena. O Duque, disfarçado de frei, vê Ângelo aplicar com rigor leis que há anos estavam esquecidas. Assim, o implacável juiz põe em prática a lei contra fornicação antes do casamento, condenando à morte Cláudio, por ter engravidado Julieta, sua amante. Tudo muda, quando Ângelo se vê apaixonado por Isabela, irmã de Cláudio. A questão que paira no ar, a partir daí é: a lei é igual para todos? Todo o requinte dramatúrgico de Shakespeare, misturado ao cordel do Teatro Popular de Ilhéus.

 

SOBRE O GRUPO|

O grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi fundado em 1995. Há três anos, o grupo administra o espaço cultural “Tenda Teatro Popular de Ilhéus”, uma estrutura de circo localizada em Ilhéus, no sul da Bahia, onde acontecem diversas atividades. O grupo é fortemente inspirado no movimento armorial que como meta fundamental elaborar uma arte que dialoga o clássico com ingredientes típicos da cultura popular como a xilogravura e o cordel. O espetáculo Medida por medida é fruto de um intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, de Natal – RN, realizado em 2014.

 

Apresentação acessível com audiodescrição e Libras|

Ilhéus (BA)

07/07-19h, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus

E-flyer com fotografia colorida, sobre fundo preto, do espetáculo Medida por Medida. No topo, em letras brancas “Ministério da Cultura e Petrobras apresentam", logo abaixo: Uma balança da justiça com três marionetes, uma na haste vertical e uma em cada um dos pratos da balança, a da esquerda está em pé e a outra, sentada. Abaixo da balança, em letras grandes e brancas “Medida Por Medida”. E em letras pequenas: “espetáculo do teatro popular de Ilhéus, da obra de William Shakespeare, Direção de Romualdo Lisboa”. Mais abaixo, à esquerda, lado a lado, um homem e uma mulher, eles usam maquiagem branca como uma meia máscara e roupas inspiradas no século dezessete. O homem, está com os olhos fechados e com as mãos entrelaçadas, próximos ao peito. À direita está a mulher com os olhos arregalados, a boca aberta, os braços abertos com as mãos espalmadas para o alto. À direita dos dois, em letras brancas: Dia 12 de julho, 19 horas, Praça Ceci Cunha, Arapiraca, Alagoas. Dia 14 de julho, 19h, Praça Multieventos, Maceió, Alagoas.E as logos de evento acessível com audiodescrição e Libras. Na margem inferior, em uma faixa retangular branca, as logo: Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, Petrobras Premia, Ministério da Cultura, Governo Federal. Em letras minúsculas: “Este programa foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018”.

Arapiraca (AL)

12/07- 19h, na Praça Ceci Cunha.

Maceió (AL)

14/07- 19h, na Praça Multieventos

E-flyer com fotografia colorida, sobre fundo preto, do espetáculo Medida por Medida. No topo, em letras brancas “Ministério da Cultura e Petrobras apresentam", logo abaixo: Uma balança da justiça com três marionetes, uma na haste vertical e uma em cada um dos pratos da balança, a da esquerda está em pé e a outra, sentada. Abaixo da balança, em letras grandes e brancas “Medida Por Medida”. E em letras pequenas: “espetáculo do teatro popular de Ilhéus, da obra de William Shakespeare, Direção de Romualdo Lisboa”. Mais abaixo, à esquerda, lado a lado, um homem e uma mulher, eles usam maquiagem branca como uma meia máscara e roupas inspiradas no século dezessete. O homem, está com os olhos fechados e com as mãos entrelaçadas, próximos ao peito. À direita está a mulher com os olhos arregalados, a boca aberta, os braços abertos com as mãos espalmadas para o alto. À direita dos dois, em letras brancas: Dia 18 de julho, 17h, Praça Filomento Hora, Lagarto, Sergipe. Dia de 20 Julho, 17 horas, Praça Fausto Cardoso, Aracajú, Sergipe. E as logos de evento acessível com audiodescrição e Libras. Na margem inferior, em uma faixa retangular branca, as logo: Lei de Incentivo à Cultura, Petrobras, Petrobras Premia, Ministério da Cultura, Governo Federal. Em letras minúsculas: “Este programa foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018”.

Lagarto (SE)

18/07-17h, na Praça Filomento Hora

Aracaju (SE)

20/07,17h, na Praça Fausto Cardoso

Para maiores informações, acesse: www.teatropopulardeilheus.com.br