Cineclube VouVer Filmes inaugura suas atividades no Instituto Antônio Pessoa de Queiroz (Instituto dos Cegos)

Cineclube VouVer Filmes exibirá obras cinematográficas com audiodescrição e abrirá suas atividades com o premiado filme “Que Horas Ela Volta” no dia 27/04  (quarta-feira), no Instituto dos Cegos.

Audiodescrição do cartaz do Cineclube VouVer Filmes| Sobre fundo geométrico em tons de azul, na extremidade esquerda sobre fundo branco, está a logo do Cineclube VouVer Filmes composta por letras de forma que compõem a palavra VouVer, dispostas em posições diversas formando a imagem de uma câmera de cinema retrô, de perfil para a direita. Da lente da câmera, partem duas linhas como se fosse um feixe de luz vermelha na horizontal, no qual está escrito em branco “Cineclube VouVer Filmes”. Abaixo as informações: 27/04 (quarta) 1° Sessão Especial de abertura 04/05 (quarta) 2° sessão 01/06 (quarta) 3° sessão 06/07 (quarta) 4° sessão 03/08 (quarta) 5° sessão 31/08 (quarta) 6° Sessão especial de encerramento. Horário: 13h Local: Instituto Antônio Pessoa de Queiroz (Instituto dos Cegos) Endereço: Rua Guilherme Pinto, n° 146 - Graças, Recife - PE. (ENTRADA GRATUITA) Mais informações: cinelubevouverfilmes@gmail.com/ (81)996169216 Confira a programação em: Facebook Cineclube VouVer Filmes Na margem inferior as logos: Realização VouVer Acessibilidade. Incentivo: Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco.

Movidos pelo desejo de estimular a universalização do acesso das pessoas com deficiência visual às obras audiovisuais e de estimular o aprimoramento da técnica de audiodescrição (AD) em filmes, a VouVer Acessibilidade, coordenada por Andreza Nóbrega, idealizou a criação do Cineclube “VouVer Filmes”, projeto que conta com o incentivo do Funcultura Governo do Estado de Pernambuco. Segundo a idealizado, Andreza Nóbrega “o Cineclube VouVer Filmes se propõe a ser um lugar para socialização,  apreciação e reflexão sobre obras cinematográficas, em especial as pernambucanas e nacionais, que contarão com  o recurso da audiodescrição. Além de contribuir com a difusão desse patrimônio cultural, desejamos colaborar com o aprimoramento da visão crítica em relação à linguagem cinematográfica e à audiodescrição”. A atividade do Cineclube é gratuita e aberta ao público em geral e contará sempre com debate após cada sessão e será realizada no Instituto Antônio Pessoa de Queiroz, popularmente conhecido como Instituto dos Cegos, entidade parceira deste projeto.

A programação com os filmes será divulgada mensalmente no site www.vouveracessibilidade.com.br e na Fanpage do evento Cineclube VouVer Filmes.  Reserve as seguintes datas:

CRONOGRAMA DE EXIBIÇÕES

27/04 (quarta) 1° Sessão Especial de abertura
04/05 (quarta) 2° sessão 
01/06 (quarta) 3° sessão 
06/07 (quarta) 4° sessão
03/08  (quarta) 5° sessão
31/08  (quarta) 6° Sessão especial de encerramento.

SESSÃO ESPECIAL DE ABERTURA DO CINECLUBE VOUVER FILMES

Como atividade de abertura do Cineclube, no dia 27/04 (quarta-feira), às 13h, haverá uma mesa-redonda com o tema “Audiodescrição em filmes: Desafios e possibilidades”, uma ação que contará com profissionais da equipe de audiodescrição envolvida no projeto e a exibição do premiado filme “Que horas ela Volta”.

Filme: Que Horas ela Volta (Direção: Anna Muylaert, 2015)

Duração: 1h51min

Sinopse

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Audiodescrição do filme Que Horas ela Volta: Iguale (SP)

 

FICHA TÉCNICA DO CINECLUBE VOUVER FILMES

Coordenação: Andreza Nóbrega (VouVer Acessibilidade)

Curadoria: Amanda Ramos

Produção: Andreza Nóbrega e Marcella Malheiros.

Audiodescritores: Andreza Nóbrega, Danielle França, Lais Castro, Marcella Malheiros, Patrícia Pordeus e Priscila Xavier.

Consultor: Milton Carvalho.

Realização: VouVer Acessibilidade

Incentivo: Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco.

Maiores informações: cineclubevouverfilmes@gmail.com

(81)996169216

 

Conheça com detalhes da logo do Cineclube VouVer Filmes

Audiodescrição da logo do Cineclube VouVer Filmes. As letras de forma que compõem a palavra VouVer estão dispostas em posições diversas e formam a imagem de uma câmera de cinema retrô, de perfil para a direita. O V, em azul, de cabeça para baixo, é o pedestal da câmera, que tem como corpo a letra “E”, em vermelho, com as extremidades para cima. A lente é o “R”, e a letra “U”, deitada para esquerda, é o visor, ambas em vermelho. Acima do corpo da câmera, há duas letras “O”, lado a lado, uma vermelha e a outra azul, como se fossem dois carreteis.