Aventura com audiodescrição no espetáculo “Vento Forte para Água e Sabão”

A Companhia Fiandeiros de Teatro realiza no dia 27/05, no Teatro Hermilo Borba Filho, a apresentação do espetáculo “Vento forte Para Água e Sabão”, com audiodescrição da VouVer Acessibilidade.

O espetáculo narra a história de amizade entre uma bolha de sabão chamada Bolonhesa e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa já havia decidido ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Até se encontrar com Arlindo que, com muita diversão e cumplicidade, ajuda a bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas espalhadas pelo mundo e dando sentido a sua essência.

Fotografia colorida do Espetáculo Vento Forte para Água e Sabão. Bolonhesa, a bolha de sabão, e Arlindo, uma rajada de vento, estão lado a lado e sorriem enquanto seguram à frente do corpo, uma guiada (uma espécie de lança) na horizontal repleta de fitas de cetim amarela marrom e branca que encobre o corpo deles do busto para baixo. Arlindo usa um figurino semelhante ao de um caboclo de Lança: peruca volumosa com cabelos de fitas metálicas presa por um leço preto amarrado no queixo e óculos escuros. Bolonhesa, usa uma tiara perolada ladeada por dezenas de filamentos pontudos com perolas de diferentes tamanhos na extremidade.

Questões como vida e morte são abordadas através da metáfora da bolha de sabão, cuja própria existência é extremamente rápida e passageira. Com direção de André Filho, o musical tem texto assinado por Giordano Castro e Amanda Torres e no elenco, Tiago Gondim, Daniela Travassos, Geysa Barlavento, Kéllia Phayza, Victor Chitunda e Ricardo Angeiras. O espetáculo apresenta seis canções executadas ao vivo pelo elenco.

Ficou interessado? Temos alguns convites disponíveis para o público da acessibilidade. Entre em contato conosco pelo telefone (81)996169216 ou vouveracessibilidadepe@gmail.com

SERVIÇO:

Dia: 27 de maio (sexta-feira)

Horário: 15h

Local: Teatro Hermilo Borba Filho

Audiodescrição VouVer Acessibilidade

Roteiro e Narração: Andreza Nóbrega

Consultoria: Milton Carvalho

 

AD|Fotografia colorida do Espetáculo Vento Forte para Água e Sabão. Bolonhesa, a bolha de sabão,  e Arlindo, uma rajada de vento, estão lado a lado e sorriem enquanto seguram à  frente do corpo, uma guiada (uma espécie de lança) na horizontal repleta de fitas de cetim amarela marrom e branca que encobre o corpo deles do busto para baixo. Arlindo usa um figurino semelhante ao de um caboclo de Lança: peruca volumosa com cabelos de fitas metálicas presa por um leço preto amarrado no queixo e óculos escuros. Bolonhesa, usa uma tiara perolada ladeada por dezenas de filamentos pontudos com perolas de diferentes tamanhos na extremidade.