E a magia vai começar…Tem espetáculo de mágica com audiodescrição e Libras- FIM Festival Internacional de Mágica

Março é um mês para nos permitir à magia do ilusionismo. E tudo fica bem melhor se tiver acessibilidade. Confira a programação dos espetáculos que contarão com os recursos da audiodescrição e Libras da VouVer Acessibilidade.

Março é um mês para nos permitir à magia do ilusionismo. E tudo fica bem melhor se tiver acessibilidade. Confira a programação dos espetáculos que contarão com os recursos da audiodescrição e Libras da VouVer Acessibilidade.

Temos alguns convites para o público alvo dos recursos de acessibilidade. Para maiores informações, os interessados, devem entrar em contato pelo e-mail vouveracessibilidadepe@gmail.com

 

PROGRAMAÇÃO COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS

23 de março, 20h “HARU- A PRIMAVERA DO APRENDIZ”

Local: Teatro de Santa Isabel

SINOPSE: Em uma barraca de feira, localizada em todo lugar e lugar nenhum, ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas. Sem que ele perceba, cada ação que se desenrola é uma lição e um teste de magia ao mesmo tempo, que põe à prova sua vocação. O jovem aprendiz não tem consciência do seu potencial e vai descobrir junto com o público o encantamento que brota da simplicidade, num jogo lúdico onde a mágica é a verdadeira protagonista. Nesta tenda especial, teatro e ilusionismo tecem uma trama lúdica, um diálogo poético que fala a língua do sensível. HARU fala do invisível, daquilo que não é palpável, de um tempo que não se mede com os ponteiros do relógio. Mudam as estações, e HARU descobre enfim sua primavera, que sempre esteve ali e ele não conseguia ver. Nesse aprendizado mágico que vai além dos livros e das palavras, mestre e aprendiz constroem um universo paralelo, onde a ilusão é a verdade absoluta.

25 de março, 16h REY BEN CITO- O MAIOR DOS MENORES (Argentina)

Local: Teatro Marco Camarotti (Sesc de Santo Amaro)

SINOPSE: É um espetáculo que combina magia e humor, mesclando técnicas do ilusionismo com a linguagem da palhaçaria. Voltado às crianças, Rey Ben Cito é um personagem que encanta e diverte toda a família, propondo uma viagem ao universo o da imaginação infantil. Os ritmos típicos da América Latina pontuam esta história mágica cheia de graça e cor.

 

26 de março- 16h COMO NUM LIVRO ABERTO (França/Brasil)

Local: Teatro Marco Camarotti (Sesc de Santo Amaro)

SINOPSE- Joãozinho é um menino que só gosta de assistir televisão… Certa noite, ele é surpreendido por um choro vindo de uma mala esquecida num canto de seu quarto. Joãozinho, “Cabeça de vento” como é chamado, descobre dentro deste baú um livro que anda triste, pois ninguém se interessa em lê-lo. Tentando ajudar este novo amigo, o menino começa a descobrir que, quando a gente abre um livro, coisas mágicas podem acontecer. O livro – objeto mágico – é mostrado de forma lúdica e instiga as crianças ao hábito da leitura, incentivando de forma sadia o universo da imaginação.

 

(No topo da publicação, e-flyer colorido do Festival Internacional de Mágica (FIM) que tem como fundo um céu estrelado. Ao centro, versão estilizada de um mágico usando uma cartola preta na cabeça que tem o formato de uma bola branca, na qual está escrita “FIM-Festival Internacional de Mágica”. Ele usa gravata borboleta, camisa azul clara sobreposta por um fraque preto e está com os braços abertos e as mãos estendidas para frente. Entre elas, uma faixa azul clara com a frase “No fim, a mágica acontece”. Vários planetas circundam o mágico. Abaixo da faixa, as informações em branco: “Porto de Galinhas- 18 e 19 de março. Recife- 22 a 26 de março. Informação completa www.fimfestival.com  Seguida pelas logos da audiodescrição e Libras. Na margem inferior, as logos do Funcultura, Fundarpe, Governo do Estado de Pernambuco e dos demais apoiadores.)