Espetáculo de dança “Três Mulheres e um Bordado de Sol” com audiodescrição e intérprete de Libras

A Compassos Cia de Danças volta aos palcos com a nova temporada do espetáculo “Três Mulheres e um Bordado de Sol”, que aborda as obras e histórias de três personagens femininas que marcaram a história mundial através de suas trajetórias na arte: Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo, e nos dias 30/06, às 20h30 e 02/07, às 18h contarão com os recursos de acessibilidade comunicacional (Libras e Audiodescrição). O público da acessibilidade pode reservar os seus pelo telefone (81)996169216.

E-flyer do espetáculo Três Mulheres e um Bordado de Sol, do grupo de dança Compassos. Fotografia com sobreposições de imagens em tom sépia. Na margem superior esquerda, a logo da companhia. Em letras brancas e pequenas,Compassos Cia de dança Apresenta: No centro superior, em letras brancas e grandes a palavra "três", abaixo do "T" e do "R", em letras finas e amareladas, "mulheres", mais abaixo, em letras brancas e pequenas, “e um bordado de sol”, em seguida, a partir da letra R, “manutenção de temporada”, sublinhada por um traço amarelo. Nas sobreposições, a primeira imagem é de uma mulher em pé, do lado esquerdo, os cabelos são escuros e estão soltos. Um grande pano claro, enrola o pescoço como um cachecol. Uma ponta do pano vai até o cotovelo direito e a outra, na altura do joelho. Usa um vestido, com saia rodada até os pés, em tons claros acinzentados. No pé direito, usa um sapato modelo boneca, o esquerdo está descalço.Ela está com o corpo levemente virado para a direita, olha em direção a outra mulher, que está ao fundo,de costas e enclinada para baixo. Mais ao fundo, na margem direita, uma pintura, com traços finos de uma mulher nua, da cintura para cima. Sem braços, pescoço e cabelos.A cabeça está enclinada para o lado direito e com olhos fechados. O piso de madeira segue toda a extenção da fotografia, com folhas de papéis espalhados. Na margem inferior direita, um quadrado de fundo preto. Dentro os simbolos da Audiodescrição e Libras lado a lado e abaixo as datas e horários das apresentações: 30/06(quinta),20h30 e 02/07(sábado), 18h. Abaixo do quadrado, em letras brancas e pequenas seguidas de um asterístico, Sessão com audiodescrição e Libras. Abaixo com letras pretas, Café com palavras. Mais abaixo em letras brancas, sábados e domingos. Na margem inferior, à direita. Apoio: logo do teatro Apolo Hermilo. Incentivo: logos do Funcultura, Fundarpe, Secretária de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

SINOPSE

“Três mulheres e um bordado de sol” leva à cena as marcas vividas no encontro dos integrantes da Compassos Cia. De Danças durante três anos de pesquisas literárias, visuais e corporais com a presença constante e cortante das obras e biografias de três artistas que deixaram sua voz ecoando em poesia para o mundo: Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo.O encontro. É disso que fala “Três mulheres e um bordado de sol”. Um olhar dançado sobre o ser mulher criando sua própria história no mundo na construção cotidiana da sua obra, suas multiplicidades, frestas e singularidades; seus gritos, sussurros e silêncios; cores, sabores e cheiros; violências, indiferenças e delicadezas…
FICHA TÉCNICA

A direção e a dramaturgia é de Raimundo Branco, em parceria com Silvia Góes, que assina ainda a pesquisa histórica e literária da criação e com a contribuição poética na concepção dramatúrgica da bailarina Patrícia Costa.
O elenco é formado por Anderson Monteiro, Eron Villar, Diogo Lins, Marcela Aragão, Marcela Felipe, Patricia Costa e Raimundo Branco.

EQUIPE DA ACESSIBILIDADE

Roteiro e Locução da audiodescrição: Andreza Nóbrega

Audiodescritoras: Andreza Nóbrega e Danielle França

Consultor de audiodescrição: Milton Carvalho

Intérprete de Libras: Ana Borges

Consultor de Libras: Igor Rocha