Espetáculo de dança “Três Mulheres e um Bordado de Sol” com audiodescrição e intérprete de Libras
A Compassos Cia de Danças volta aos palcos com a nova temporada do espetáculo “Três Mulheres e um Bordado de Sol”, que aborda as obras e histórias de três personagens femininas que marcaram a história mundial através de suas trajetórias na arte: Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo, e nos dias 30/06, às 20h30 e 02/07, às 18h contarão com os recursos de acessibilidade comunicacional (Libras e Audiodescrição). O público da acessibilidade pode reservar os seus pelo telefone (81)996169216.
SINOPSE
“Três mulheres e um bordado de sol” leva à cena as marcas vividas no encontro dos integrantes da Compassos Cia. De Danças durante três anos de pesquisas literárias, visuais e corporais com a presença constante e cortante das obras e biografias de três artistas que deixaram sua voz ecoando em poesia para o mundo: Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo.O encontro. É disso que fala “Três mulheres e um bordado de sol”. Um olhar dançado sobre o ser mulher criando sua própria história no mundo na construção cotidiana da sua obra, suas multiplicidades, frestas e singularidades; seus gritos, sussurros e silêncios; cores, sabores e cheiros; violências, indiferenças e delicadezas…
FICHA TÉCNICA
A direção e a dramaturgia é de Raimundo Branco, em parceria com Silvia Góes, que assina ainda a pesquisa histórica e literária da criação e com a contribuição poética na concepção dramatúrgica da bailarina Patrícia Costa.
O elenco é formado por Anderson Monteiro, Eron Villar, Diogo Lins, Marcela Aragão, Marcela Felipe, Patricia Costa e Raimundo Branco.
EQUIPE DA ACESSIBILIDADE
Roteiro e Locução da audiodescrição: Andreza Nóbrega
Audiodescritoras: Andreza Nóbrega e Danielle França
Consultor de audiodescrição: Milton Carvalho
Intérprete de Libras: Ana Borges
Consultor de Libras: Igor Rocha